Previdência

O que é

O comprovante de informações para posse é o documento fornecido por este Instituto de Previdência, no qual ele certifica que o servidor, prestou todas as informações previdenciárias para provimento na condição de segurado efetivo. 

Quem pode usar

Servidor nomeado para cargo efetivo de qualquer um dos Poderes e Órgãos autônomos do Estado do Tocantins.

Como usar

Este tipo de serviço, somente é realizado de forma presencial (Consultar o setor de Atendimento, de forma presencial, ou por meio do telefone (63)3218-3209, quanto do atendimento da solicitação). 

Mais informações

Site do Igeprev-TO:  CLIQUE AQUI

Cartilha Previdenciária: CLIQUE AQUI

Contatos: CLIQUE AQUI

Central de Atendimento Previdenciário: 0800 647 0747 e pelo Whatsapp (63) 99233-5935. 

Gerência de Atendimento Previdenciário: (63) 3218-3209 e e-mail: atendimentoigeprevto@gmail.com;

Ouvidoria Igeprev-TO: (63) 3218-7289 e e-mail:

ouvidoria.igeprev.tocantins@gmail.com

É Pra Já’s: 

Araguaína - (63) 3411-6036

Gurupi - (63) 3312-4193

  • label_important Principais etapas

    a) O nomeado solicitará o comprovante de informação previdenciária para posse, ao Igeprev-TO, apresentando os documentos listados no checklist;

    b) Serão cadastrados os dados pessoais no Sistema de Gestão Previdenciária e após é emitido o comprovante solicitado.

    Obs.: Caso o servidor tenha trabalhado no Estado do Tocantins e adquirido Certidão de Tempo de Contribuição do Igeprev-TO, deverá ser devolvida a original ao Instituto;

  • access_time Previsão de prazos

    O documento é entregue durante o atendimento.

  • done_all Informações/Documentos necessários
    •   DOCUMENTOS:

    Checklist: CLIQUE AQUI

     

    •   REQUISITOS:

    Ter sido nomeado para cargo de provimento efetivo de qualquer um dos poderes e órgãos autônomos do Estado do Tocantins.

  • feedback Prioridade de atendimento

    De acordo com a Lei nº 10.048/2000, traz em seu art. 1º: as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos terão atendimento prioritário.

    De acordo com a Lei nº 13.466/2017, traz em seu art. 2º, §2º: dentre os idosos, é assegurada prioridade especial aos maiores de oitenta anos, atendendo-se suas necessidades sempre preferencialmente aos demais idosos.

    De acordo com a Lei nº 3.443/2019, estabelece prioridade de tramitação dos processos administrativos em que figurem como parte ou interveniente pessoa com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos ou com doenças grave.

  • hourglass_empty Previsão do tempo de espera para atendimento

    Conforme demanda.

  • person Mecanismos de comunicação com o usuário

    Nenhum.

  • import_export Procedimentos para receber/responder manifestações do usuário

    Central de Atendimento Previdenciário: 0800 647 0747 e pelo Whatsapp (63) 99233-5935. E-mail: atendimentoIgeprevto@gmail.com;

    Ouvidoria Igeprev-TO: CLIQUE AQUI

    CLIQUE AQUI

    Telefone: (63) 3218-7289

    E-mail: ouvidoria.Igeprev.tocantins@gmail.com 

    Ouvidoria Geral do Estado do Tocantins: 162

  • attach_money Eventuais custos

    Nenhum.

  • article Legislacao norma referencia
    •          LEI Nº 1.614/2005. 

    Dispõe sobre o Regime Próprio de Previdência Social do Estado do Tocantins, e adota outras providências. 

  • laptop Formas de consultar andamento

    Nenhum.

Forma de atendimento:

Presencial

Setor/Departamento responsável

Órgão/Entidade: Instituto de Gest Previdenc do Estado do Tocantins (IGEPREV)
Setor/Departamento:

Gerência de Atendimento Previdenciário

Gerente: Dineilton Rodrigues

Contato: (63) 3218-3209